BLOG


Facilitando a viagem na gravidez!

Oi #SemRegras suas lindas, tudo bem?

Ta grávida e vai viajar? Então senta aí que eu vou te ajudar a viajar com tranquilidade!

A gente sabe que viajar na gravidez não é contraindicado! Mas nessa fase temos que tomar alguns cuidados extras para não comprometer a nossa saúde e nem a saúde do nosso bebê.

Na verdade, o que não é recomendável é viajar no primeiro trimestre - porque o feto ainda está em formação - e após a 32ª semana porque pode ocorrer um parto prematuro.

Eu fiz três viagens mais longas durante a minha gravidez, sendo duas de avião e uma de carro e confesso que passei por algumas dificuldades! Por isso vim aqui compartilhar algumas dicas que facilitarão a sua viagem também. 

Para conferir a história completa das minhas viagens, é só dar o play no ????  acima. Bora!?!




A minha primeira viagem foi para a Grécia + Itália quando eu ainda estava de 2 meses. Nós já tínhamos comprado as passagens quando descobrimos que estávamos grávidos. Lógico que eu falei com a minha obstetra antes, mas todos os meus exames estavam ok e por isso fui liberada! 

Só que eu tive muitossss sintomas no meu primeiro trimestre de gravidez e até um pouco no segundo também! Vômito, enjoo, refluxo... E adivinha? Eu deveria ter pensado em levar alguns remedinhos, mas acontece que eu nem pensei nisso...

Então a minha primeira e mais importante dica é: leve todos os remédios que a sua médica liberar para enjoos, náusea, tudo que você acha que irá precisar na sua viagem, ou peça uma receita para poder comprar remédios no seu destino caso venha precisar. 

Na viagem de carro para Montreal foi a mesma coisa!

Os mesmos sintomas do primeiro trimestre (só que alí estava de 4 meses), e de novo esqueci de levar remédios, e novamente acabei enjoando e vomitando na viagem. Até já fiz um post sobre Esquecimento durante a gravidez e como se organizar nesse período e também fiz uma Check List da Mala de Maternidade da Mamãe que você pode baixar aqui. Por que será que grávida esquece de tudo?




[Baixe o PDF com a Check List da Mala de Maternidade da Mamãe]


Duas coisas muito importantes também para observar se você está grávida, amore, é se a companhia aérea que você vai viajar faz fila preferencial para grávidas. Acredita que aqui não tinha na cia que viajei?

Ficar sentada até chegar a nossa vez é tudo de bom, porque o cansaço que a gente sente no primeiro trimestre é sinistro! Quem já engravidou sabe do que estou falando. Nosso corpo nesse período da gravidez trabalha horas extras e por isso requer muito da gente!

Outra coisa que vou te falar para observar é se a companhia aérea permite o embarque de grávidas. Dependendo de quantas semanas de gestação você está, algumas cia não permitirão seu embarque.



Amores, o resto das dicas você vai ter que conferir lá no meu video! Passa por lá...

Eu espero muito ter ajudado vocês com essas dicas. Se ajudei, não esqueça de comentar aqui abaixo, e compartilhar nas suas redes sociais marcando aquela sua amiga que também está grávida e precisa de umas dicas assim. Ela vai adorar e eu ficarei agradecida. Aproveite para se cadastrar na minha lista VIP para não perder conteúdos super bacanas de maternidade, beleza, dicas de viagens, músicas, e mais. 

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



#maternidade
dicas para viajar gravida
papo de mae
viagem
viajar na gravidez





Posts Recentes



Itens mais usados no 1º ano do bebê…

Amores, quero compartilhar com vocês os itens mais usados no 1º ano do…


Tag - Minha Gravidez!

Oi amores, Tudo bem com vocês? Fiz um video para vocês falando…


Papo de Mãe: Qual a hora certa para engravidar…

Qual a hora certa para engravidar? Com certeza muitas de vocês já se…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!