BLOG


Você se veste para impressionar ou expressar quem você é?

Recentemente eu fiz essa pergunta lá nos stories do Instagram, e quase 40% me respondeu que se arruma para impressionar os outros.


Eu confesso que fiquei um pouco chocada, e me perguntando o que nos leva a nos arrumar para impressionar alguém, sem que esse alguém seja a gente mesmo?


A verdade é que quando a gente se veste para impressionar alguém, é como se estivéssemos esperando que esse alguém nos validasse, então esperamos por sua aprovação e aceitação, o que na grande maioria das vezes, não vem.


O resultado disso é que a gente acaba moldando os nossos gostos e personalidade para se adequar a determinada situação e/ou pessoa, e é aí que mora o perigo!




Muitas vezes acabamos nos deparando com algumas situações, como por exemplo:


- Comprando roupas que não tem nada a ver com a nossa personalidade, e isso acaba deixando nosso closet cheio de peças que não tem nenhuma afinidade conosco.


- Ou então, acabamos pensando demais antes de efetuar uma compra, pensando mil vezes se aquela peça vai causar alguma estranheza no namorado, por exemplo, ou se a amiga vai achar bonito, e etc.


Com o tempo, e a repetição desse padrão de comportamento, a tomada de decisões sobre diversos assuntos da vida, vai se tornando cada vez mais desafiador, porque não mais pensamos naquilo que gostamos e queremos usar, mas sim na aceitação e aprovação dos outros.


?? bem provável que esse padrão de comportamento acabe se repetindo em outras áreas da nossa vida. Quer ver só:



MUDAN??A DE COMPORTAMENTO E LINGUAGEM

Por medo de não sermos aceitas em determinados grupinhos, acabamos mudando nosso jeito de ser para nos adequar...


Sabe porque eu digo isso com tanta convicção? 


Eu me lembro que uma vez que eu cheguei em um grupinho de meninas na escola que estava conversando e rindo depois de um evento, e uma por uma elas começaram a se retirar me deixando sozinha na roda???


Eu fiquei pensando se eu tinha feito alguma coisa de errado, e ainda fui me desculpar com elas sem nem saber o porquê, justamente por medo de não ser aceita por elas, e uma delas me virou as costas na frente das outras, e até hoje eu ainda não entendi a história??? Hahaha


Na época eu chorei horrores em casa, me sentia a coitadinha, que ninguém gostava de mim???




Eu não tenho vergonha de compartilhar esse assunto. Eu fui assim sim, e hoje se você quiser gostar de mim, que goste, mas se não quiser, segue o barco???


Com o tempo eu entendi que quanto mais originais nós formos, menos gente irá gostar de da gente, e vida que segue!!!



PROFISS??O

Outra coisa que a gente faz é escolher uma profissão para impressionar nossos pais, mas que no fundo nós não gostamos...


Nós somos meio bobos quando somos jovens, né? 


Se a gente já muda de ideia e se arrepende às vezes com uma carreira que a gente mesmo escolheu, imagina uma que foi escolhida por outras pessoas? Não dá, né!



LOCAIS

Você já frequentou um local que não tem nada a ver com você só para não contrariar a amiga ou o namorado?


Gente isso é muito comum, e percebo isso na cara da pessoa que ela não quer estar ali.


?? incrível, a minha percepção é muito apurada!



ROUPAS

Alguma vez você já se vestiu ou falou de um jeito diferente para impressionar no primeiro encontro, usando uma roupa que não tem nada a ver com vc, falando de um jeito todo meigo, por exemplo, quando na verdade você é um furacão??? 


Cedo ou tarde o outro vai te conhecer do jeito que você realmente é!


Por isso seja você sempre, até mesmo nos primeiros encontros. A sua realidade irá sempre transparecer e inspirar pela originalidade e naturalidade, e não o contrário.


Mostre quem você é e a que veio. Quem gostar de você, vai gostar por quem você é, e se não gostar, beijo e tchau. Não seja infiel a vocês mesma, porque essa conta pode vir cara demais mais tarde!


O que pensamos e sentimos sobre nós mesmos é MUITO mais IMPORTANTE do que a opinião e o julgamento de outra pessoa, seja ela quem for. 


Quer você acredite ou não, a nossa imagem é uma linguagem não verbal, e o que a sua anda comunicando?


Ela está dizendo ???que vergonha do meu corpo???? ou "tomara que ninguém e veja???? Ou está claro desde o começo a que você veio?


Dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu vou dar mesmo assim, porque este vale a pena.


Se alguém te julgar pelas roupas que você está usando, CAGA. Se alguém lhe disser que a sua roupa não é adequada para o seu tipo de corpo, CAGA.


???Se expressar através da nossa imagem ou do que vestimos é nos livrarmos das dúvidas, incertezas e crenças limitantes que nos impedem de vestir o que queremos, é sobre se reconectar conosco, saber quem somos, como nos sentimos sobre a nossa aparência e  superar qualquer dificuldade que nos atrapalhe de vestir o que queremos vestir. Trata-se de encontrar nosso próprio estilo - um estilo fortalecido que vem de dentro e não é ditado por ninguém. Acima de tudo, trata-se de ser livre para sermos nós mesmos."


Então, quem é você nessa história? Me conta aqui nos comentários.


Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do youtube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????




Como você se veste
Impressional alguém
Impressionar
Se vestir





Posts Recentes



Look do dia - Lehenga para um Casamento Indiano!

Já ouviu falar que quando a gente imagina algo com tanta emoção e clareza…


Looks reais da viagem - Ilha de Naxos - Grécia

Olá amores!!! Estou chegando com mais um vídeo de looks reais de viagem…


Look casual com legging e jaqueta amarela!

Hoje vim falar dessa cor que amo tanto, que decidi ir em busca do seu significado…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!