BLOG


Cuidados Básicos com a pele!

Olá Amores!

Se vocês são como eu e adoooooram uma maquiagem no cotidiano, tem que saber que alguns cuidados são fundamentais para manter a pele saudável.

Sabemos que existe uma infinidade de assuntos quando o quesito é pele, como por exemplo: limpeza facial, tratamentos para acne, cravos, manchas de sol, rugas, e fora os vários outros tratamentos estéticos hoje oferecidos.

Pra você que quer cuidar da pele e não sabe por onde começar, ou até mesmo se você já  cuida, mais ainda tem alguma dúvida dos benefícios que eles proporcionam, continue lendo que este post é pra você.

Aqui estão alguns cuidados básicos, porém importantes para a saúde da sua pele.

1- Beber água: Pra mim a água é super importante para obter uma pele hidratada, e até para o próprio corpo também. Ela ajuda na renovação celular, na eliminação das toxinas produzidas pelo organismo, garantindo assim uma aparência mais saudável :-).

2- Nunca durma de maquiagem. Porém fica a pergunta: E quem nunca? rsrsrs

Confesso que já fiz isso, mais não é nada saudável. Além de deixar a pele suja, surgem cravos, entope os poros, causa irritações, a pele não respira direito, e ainda podendo provocar o envelhecimento precoce da mesma.


3- Demaquilante: Ele é o único produto, na minha opinião, capaz de remover todos os resíduos e impurezas deixadas pela maquiagem, poluição, e etc.

4- Sabonete facial: Limpe a sua pele diariamente, tanto pela manhã quanto å noite e não esquecendo uma ou duas vezes por semana usar um sabonete esfoliante.  O sabonete facial normal ajuda na limpeza e hidratação, e o esfoliante ajuda na remoção das células mortas, na oleosidade da pele, e também podendo evitar cravos e espinhas.

5- Tônico: Alguns benefícios em usar o tônico são: elimina os resíduos acumulados nos poros, ajuda a regular o ph da pele, e também com o uso dele o hidratante penetra com mais eficiência.


6- Creme para a årea dos olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto, por isso requer alguns cuidados especiais. Para começar, eu indicaria alguns produtos que contenham ativos como as vitaminas C e E por exemplo. A vitamina C ajuda na estimulação do colágeno e a elastina, que por sinal, perdemos com o envelhecimento. A vitamina E age contra a má circulação sanguínea e linfática, ajudando assim a reduzir as olheiras.

7- Hidratante:  O hidratante além de proteger a pele contra a radiação, poluição, pode trazer muito mais benefícios do que imaginamos como: alimentar a pele com vários nutrientes, prevenir o envelhecimento precoce, e ainda garantir uma pele mais aveludada.

8- Protetor solar: Amores, o uso do protetor solar é indispensável, tanto no verão, quanto no inverno. Ele nos protege contra a radiação ultravioleta, ajuda a retardar o envelhecimento, e ainda pode reduzir as chances de câncer de pele. Portanto minhas lindas, protetor sempreeeee??? rsrsrs.


- Ordem ideal na hora de usar os cremes de acordo com alguns dermatologistas.

Manhã:

1- Sabonete facial;

2- Tônico;

3- Creme para os olhos;

4- Hdratante;

5- Protetor solar.

Noite: Na mesma seqüência, porém se estiver maquiada, use o demaquilante antes de tudo e não é necessário o uso do protetor solar.

Amores, esses são somente alguns cuidados básicos que eu tenho com a pele. Existe uma infinidade de cremes e tratamentos estéticos para diferentes necessidades.

Nunca esqueça que é muito importante escolher o produto mais indicado para o seu tipo de pele e se você tem algum problema mais especifico, procure a ajuda de um profissional.

Minhas marcas favoritas: Lancome, Olay, Natura, Vivite, Skinmedica, entre outras.

Então, o que acharam lindas? Prontas para começarem a cuidar da pele?

Deixe seu comentário ou sua dúvida aqui embaixo e estarei respondendo a todas com carinho.

Se você é novo aqui e se identificou comigo, não deixe de se inscrever nos meus canais do YouTube (música e lifestyle). No canal de música rolam vários covers meus de músicas em português, inglês e italiano.


Muito obrigada por ter passado por aqui, fique com Deus, e até o próximo vídeo ou post.


Seja sociável e compartilhe!


Para me achar no INSTAGRAM é só clicar aqui óh!


Bjks da Vilma ????????



creme facial
Cuidados com a pele





Posts Recentes



Resenha Base da Chanel Vitalumiere Aqua

Oi amores! Pedido feito! Pedido executado! Vocês pediram tanto esse vídeo…


Esmalte da semana - Paris Rose!

Bom, como vocês já sabem, sempre mantenho minhas unhas bem feitas. Gosto…


Unhas com design em preto!

Ultimamente eu tenho feito somente unhas com design em preto, e estou amando.…




Newsletter

E se a gente ficasse sempre em contato?
Faça da sua caixa de mensagem um lugar mais feliz com nossas newsletters!